11 de março de 2014

Dica de terça: Como organizar os estudos

|
Hey minhas meninas,como ''ceis'' tão ??.Hoje eu vim falar de um assunto um tanto quanto chato,estudar hãm?mais como assim karol eu gosto de estudar. não estou dizendo que não gosto mais que preferíamos estar fazendo outra coisa isso tenho certeza que sim.Mais e quando você chega no 3rão(como eu ) começa a esquentar a cabeça,porque tem que passar em uma vestibular,tem que entrar pra uma universidade boa e aquele dilema de todos os alunos de 3 ano,então hoje eu trouxe algumas dicas de estudos,que estou aplicando comigo 
 e esta dando super certo. bora conferir ?!


1- Seja Organizada
Nao adianta você ter os melhores livros,apostilas e matérias pra estudar,se você não tiver organização,isso é a base, primeiro de tudo separe todos os livros que vocês poderá usar ou que achar interessante estudar.(lembrando todo conteúdo é valido,então nao separe uma miseria de livros) depois que você tenha separado uma quantia boa de livros de diversos assuntos que podem cair em vestibulares/ENEM,Separe um caderno de algum ano anterior que tenhas folhas e escrevar tudo o que você pretende estudar Exemplo.(Ortografia,Redaçao,Escrista,Matemática,Português.)
tudo mesmo,nao deixei nada de fora por que essas anotações vão ser o seu ''mapa'',durante todo o seus estudos em casa.

 2-Projete Os Horários
Sempre que você for estudar determinada matéria,Planeje horários que seja favoráveis pra você,se você estiver com planos de estudar 2 horas por dia,faça o seguinte estude uns 40 minutos corrido depois pare por 5 assim você nao se dispersar do assunto. porque eu sofro muito com isso começo a me distrair quando passo mais que 40 a 60 minutos lendo ou estudando.então se você tem uma certa dificuldade em se concentrar faça da melhor força se você consegue estudar apenas 1 horas estude uma hora e depois descanse 10 a 15 minutos,assim você consegue guarda o conteudo muito mais faça e,nao se cansa facil.

3-Tenha Foco
Se você tiver foco,sem duvidas conseguir alcançar a tão sonhada vaga naquela famosa faculdade,ou passara naquela federal fodona   seu seus pais vivem sonhando.Separe todos os dias no máximo duas ou três matérias e estude elas,sem pensar se amanha você tem que estudar redação mais nao sabe como começar,tenha foco naquilo que se faz no momento e você conseguir o sucesso,desde pequenas coisas ate as grandes,tudo sem esforço e sem dedicação nao vai pra frente.
4-Nunca Desista
Essa nem é tanto uma dica,mais sim um conselho eu nao sou exper no assunto,mais sei que se é difícil é porque vale a pena,então nao desista,se você estudou 2 há 3 horas no dia e nao aguenta mais ver aquelas coisas chatas de matemática ou química,pare e retome os exercícios quando se sentir confiante e mais leve,pois nao adianta nada você ler ler , fazer contas se no final vai ter apenas perdido tempo,porque estava sem foca,seja realista consigo mesma,se você só funciona estudando 2 horas,nao passe disso viu colega,nunca exija dimais sempre dentro dos seus limites.


Bom meninas é isso,essas são dicas que eu uso no meu dia a dia,espero que tenha ajudado em alguma coisa,se você gostou do post não se esqueça de comentar deixando sua opinião e se você tem dicas legais compartilha ai também. haha :D
Camuflar um erro seu é anular a busca pelo conhecimento. Aprenda com eles e faça novamente de forma correta.
-Nara Nubia Alencar
Beijinhos ♥

Onde me encontrar:



Um comentário:

Obrigada por Comentar,Qualquer duvida me mande um e-mail para
karoline-padua@live.com
Sempre que eu puder estarei retribuindo esse amor em forma de comentários nos respectivos blogs de vocês.
Nao aceito xingamentos e nem ofensas.
Grata ♥